TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC

sábado, 12 de maio de 2018

FESTIVAL DO ACORDEON - SUCESSO GARANTE 2ª EDIÇÃO


Em uma noite repleta de grandes atrações da música gaúcha, o Centro Clube completamente lotado, recebeu o I Festival do Acordeon, na última quinta-feira (10/05), em Santo Antônio da Patrulha. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, trouxe nomes importantes deste que é o instrumento símbolo no Rio Grande do Sul.
Idealizado pelo patrulhense Samuca do Acordeon, o festival contou com apresentações de Bruno Moritz, Daltro Bertussi, Daniel Hack, Luiz Carlos Borges, Markynhos Ulyian, Paulo Siqueira e o do próprio Samuca. O homenageado da noite foi Rivadavia Barreto, primeiro professor de acordeon de Samuca, que abriu as apresentações com seus atuais alunos.
O anfitrião da noite, Samuca apresentou as atrações e demonstrou ser fã de todos os acordeonistas.
Nos bastidores, os músicos comentavam a importância de um evento como este para as suas trajetórias. De acordo com Samuca, o Rio Grande do Sul precisa fortalecer eventos deste tipo, e este é seu grande objetivo com o festival, além de incentivar as pessoas a apreciar e até ingressar no mundo musical.
O numeroso público, que não pagou ingressos, apenas doou 2 kg de alimento não perecível,  surpreendeu aos organizadores. Ao todo, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, que serão doados para o Centro Terapêutico Desafio da Vida.
O evento teve apoio do Hotel Ecovilly, Seleção, Erva Mate Sabadin, Da Colônia e Marquevikis Plantas.
Durante a apresentação de Daltro Bertussi e Paulo Siqueira, Samuca anunciou o 2º Festival do Acordeon. Depois de receber o aval do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, entusiasmado, Samuca divulgou a data do dia 9 de maio de 2019 para a próxima edição do Festival do Acordeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.