TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

TROFÉUS AOS DESTAQUES DOS FESTIVAIS 2017



No dia 29 de março, o magnífico Estribo Hotel Estância, abriu suas portas para receber os participantes do evento que formalizou a entrega dos troféus aos Destaques dos Festivais 2017.
A iniciativa, realizada há 17 anos pelo comunicador Jairo Reis, distingue e premia com troféus, os personagens que brilham a cada ano, nos palcos dos festivais de música nativista e de poesia regional gaúcha. 
Foi uma noite festiva, marcada pela alegria e pela fraternidade, cenário para reencontros, novas amizades e inesquecíveis momentos de valorização da cultura do Rio Grande.



É imprescindível lembrar que o projeto Destaques dos Festivais 2017, ação que enaltece o nativismo gaúcho, contou com o fundamental respaldo das seguintes empresas: 
Estribo Hotel Estância – Cultura e Tradição em Harmonia Com a Natureza;
Rede Agafarma de Famárcias - Sinta-se Bem, Sinta-se em Casa;

Pampiana Acordeons – Tradição com Garantia de Qualidade do Brasil;
Botas Malacara - Seu Jeito, Seu Mundo;
Don Cássio Selaimen - Crioulista Bom de Faca;
Canto do Guasca - Tudo pro Peão, pra a Prenda e Pro Cavalo;
Kom Ceva - Cerveja Artesanal;
RQ Som e Luz – Sonorizando o Rio Grande;
Rádio Bandeirantes – Cada Vez Mais Entreverada com o Nativismo;
Baita parceria, que ultrapassa o aspecto logístico e financeiro do projeto, simplesmente porque temos como preceito comum, a constante e incansável missão de valorizar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. A estes apoiadores o nosso Muito Obrigado.
Há que se enfatizar a excelente hospitalidade da direção e funcionários do Estribo Hotel Estância, com destaque absoluto para o qualificado jantar oferecido aos presentes.  
É preciso igualmente, ressaltar a conceituada parceria dos integrantes das comissões avaliadoras, formadas por nomes respeitados e com notória credibilidade nos ambientes radiofônico, nativista e regional gaúcho.    Amigos, Giovani Grizotti, Ibaldo Pedra, Jaime Ribeiro, Léo Ribeiro, Loresoni Barbosa e Odilon Ramos, gracias pelo costado.  
Por último, nós do blog Ronda dos Festivais e do programa Do Litoral à Fronteira, parabenizamos mais uma vez aos agraciados com o Troféu Destaques dos Festivais 2017.  Desejamos que 2018 seja emponchado de sucesso e de conquistas ainda mais numerosas e significativas.
A PREMIAÇÃO: 
A cerimônia iniciou por volta de 20h, premiando inicialmente os poetas, declamadores e amadrinhadores que destacaram-se nos Festivais de Poesia realizados em 2017, de acordo com as seguintes modalidades:
Poeta com Mais Primeiros Lugares:  O vencedor, Carlos Omar Villela Gomes, recebeu o troféu, mais um brinde da Malacara, do também poeta e declamador Loresoni Barbosa, representante da patrocinadora Botas Malacara.

Melhor Declamadora: Liliana Cardoso recebeu o troféu das mãos de Cícero Chemin, representante da patrocinadora Kom Ceva, e um brinde da Malacara, entregue por Ivone Barbosa.

Melhor Declamador:  O troféus para Érico Padilha  foi entregue pelo jovem Bruno Orso, representante do Estribo Hotel Estância. Ivone Barbosa, entregou um brinde oferecido pela Malacara.

Melhor Amadrinhador:   O vencedor desta modalidade foi o violinista Douglas Mendes, que não compareceu ao evento.  O troféu, entregue pelo representante do Esteio da Poesia Gaúcha, Djalma Pacheco, foi recebido pelo músico Adelar Saraiva e será repassado em breve aos seu legítimo dono, que recebrá ainda um brinde da Malacara. 


Declamador com Mais Premiações:  O vencedor foi Neiton Peruffo.  A entrega do troféu coube ao poeta e comunicador Odilon RamosO brinde da Malacara foi entregue por Ivone Barbosa.


Poeta com Mais Premiações:  Novamente o vencedor foi Carlos Omar Villela Gomes, que recebeu o troféus das mãos do empresário Pedrinho Orso, proprietário do Estribo Hotel Estância.  Omar recebeu ainda um Kit da Cerveja Artesanal KomCeva, oferecido pelo empresário Cícero Chemin.  


Poesia do Ano:  A Poesia do Ano é “O Lobo”, de autoria do Rodrigo Bauer.  O autor recebeu, das mãos do poeta Léo Ribeiro de Souza, além do troféu, uma belíssima faca, na verdade uma jóia, oferecida pelo cuteleiro Don Cássio Selaimen, e mais um brinde da Malacara, entregue pela empresária Ivone Barbosa.


Encerrada a entrega de troféus aos Destaques da Poesia, foi a vez os patrocinadores do projeto receberem um exemplar do Troféu Destaques dos Festivais, entregue pela produtora Estela Lauser.  
Em seguida foram anunciados os Destaques dos Festivais de Música do ano de 2017, de acordo com as seguintes modalidades:
Autor Com Mais Vitórias:    A entrega do Troféu Destaques dos Festivais, coube ao diretor da TVE, Tomáz Augusto Schuch.  O vencedor desta modalidade é André Teixeira que recebeu ainda um brinde oferecido pela Malacara.


Melhor Intérprete Masculino:   O vencedor foi o cantor Lincon Ramos. Ele recebeu o Troféu, das mãos do empresário José Garcez, representante da Pampiana Acordeóns e mais um brinde oferecido pela Malacara.


Melhor Intérprete Feminina:  A vencedora foi Maria Helena Anversa, que recebeu o troféu e um brinde da Malacara, das mãos da empresária Ivone Barbosa.


Melhor Instrumentista:    O vencedor Marcelinho Carvalho não pode se fazer presente no evento.  Representou-o o também instrumentista Ricardo Comasseto.   O troféu foi entregue pelo cantor Adelar Saraiva e o brinde da Malacara pela empresária Ivone Barbosa.   


Melhor Letrista:   O vencedor foi Rodrigo Bauer,  que recebeu o troféu de Odilon Ramos


Melhor Melodista:   O vencedor, pelo terceiro ano consecutivo é o compositor Juliano Gomes.  Diante da sua ausência no evento, o músico André Teixeira o representou.  O troféu, mais um brinde da Malacara, foram entregues pelo cervejeiro Cícero Chemin e pela empresária Ivone Barbosa, respectivamente.  


Intérprete Com Mais Primeiros Lugares:  O vencedor desta modalidade foi Ita Cunha, representado no evento pelo cantor Lincon Ramos, que recebeu o troféu das mãos do poeta Léo Ribeiro, e um brinde oferecido pela empresária Ivone Barbosa, da Malacara.


Autor Com Mais Premiações:   O Troféu Destaques dos Festivais foi entregue pelo empresário José Garcez, representante do patrocinador Pampiana Acordeóns.   O vencedor foi André Teixeira, que recebeu ainda um brinde da Malacara.   


A derradeira modalidade anunciada na noite de premiação do Troféu Destaques dos Festivais 2017, foi a Música do Ano.   Para realizar a entrega do troféu foi convidado o empresário Pedrinho Orso, proprietário do Estribo Hotel Estância, grande anfitrião da noite.
A Música do Ano nos Festivais de 2017, é a milonga, de autoria de Sérgio Carvalho Pereira, André Teixeira e Ricardo Comasseto, interpretada por Luiz Marenco, na 25ª Sapecada da Canção Nativa, da cidade de Lages/SC: O Silêncio e a Campereada.   Seus autores receberam ainda um KIT da Cerveja Artesanal Kom Ceva e um brinde oferecido pela Malacara. 


Antecedendo o anúncio da premiação, destinada a Música do Ano, os avaliadores das modalidades Poesia do Ano e Música do Ano receberam um exemplar do Troféu Destaques dos Festivais.

Odilon Ramos

Léo Ribeiro


Loresoni Barbosa



O evento contou ainda com as participações de diversos artistas, patrocinadores e convidados especiais. A imprensa esteve representada pela Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre e pela Rádio Clarim Farrapo, de Caxias do Sul. Obrigado Marcio Gomes. 

As imagens fotográficas foram registradas pelo jornalista Djalma Pacheco, a quem também vai nosso sincero agradecimento.

Parabéns a todos. 

E viva a cultura do Rio Grande!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.