TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

MÚSICA DO ANO


No início de 2018, a promoção Destaques dos Festivais, projeto idealizado e executado há 16 anos pelo comunicador e produtor e eventos Jairo Reis, revelou, aqui no blogue Ronda dos Festivais, e também no programa Do Litoral à Fronteira, os nomes daqueles artistas que obtiveram maior número de premiações nos festivais promovidos em 2017.
A novidade desta edição do prêmio, foi a escolha da Música do Ano, definida a partir da audição de cada uma das canções vencedoras dos eventos realizados ao longo do ano passado. Para esta tarefa complicada, merecedora de atenta dedicação, instituímos uma comissão avaliadora, formada por Giovani Grizotti, Ibaldo Pedra, Jaime Ribeiro, Léo Ribeiro e Odilon Ramos, cinco conceituados profissionais, todos muito respeitados e com notória credibilidade no ambiente radiofônico, nativista e regional gaúcho. A esses parceiros o nosso sincero e efusivo agradecimento.  
No período entre os dias 15 e 31 de janeiro, cada um dos integrantes da referida comissão, analisou a letra e a melodia de todas as músicas vencedoras, apontando, no final, as cinco obras de sua preferência.
Comparadas as escolhas individuais e consideradas as pouquíssimas divergências, chegamos ao veredicto que nos permite proclamar como a Música do Ano nos Festivais de 2017 a milonga O Silêncio e a Campereada, de autoria de Sérgio Carvalho Pereira, André Teixeira e Ricardo Comasseto, vencedora da 25ª Sapecada da Canção Nativa, da cidade de Lages/SC.
Os autores da Música do Ano, a exemplo dos demais Destaques dos Festivais 2017, receberão troféus representativos, em data e ocasião a serem definidas em breve.   
Para conhecimento, publicamos a seguir o parecer da comissão avaliadora que aponta as cinco melhores músicas dos Festivais de 2017:

Primeiro Lugar: O SILÊNCIO E A CAMPEREADA      
Letra: Sergio Carvalho Pereira
Melodia: André Teixeira/Ricardo Comasseto
Interpretação: Luiz Marenco    
Festival: 25ª Sapecada da Canção Nativa - Lages/SC

Segundo Lugar:  MEU VERSO ACORDOU ESCRITO
Letra: Gujo Teixeira
Melodia: Juliano Gomes
Interpretação: Ita Cunha
Festival: 32º Ponche Verde da Canção Gaúcha- Dom Pedrito/RS

Terceiro Lugar: DE MANO
Letra: Rodrigo Bauer
Melodia:  Nirion Machado
Interpretação: Adair de Freitas e Nilton Ferreira
Festival:  2º Canto Galponeiro - Passo Fundo/RS

Quarto Lugar:  LEGADO DE AVÔ
Letra: Dorival Godoy       
Melodia: Cássio Figueiró
Interpretação: Cristiano Fantinel
Festival:  6º Canto de Luz – Ijuí/RS

Quinto Lugar: MEU MATE DE DOZE BRAÇAS
Letra: Kuka Pereira
Melodia: Tuny Brum
Interpretação: Tuny Brum
Festival: 27ª Tafona da Canção Nativa – Osório/RS

A Música do Ano foi revelada em primeira mão, no programa Do Litoral à Fronteira  deste domingo, 04 de fevereiro, apresentado por Jairo Reis, na Rádio Bandeirantes AM640 e FM94,9. 

Em caso de utilização e reprodução destas informações, por favor, faça o devido crédito ao autor do presente levantamento, o jornalista e comunicador JAIRO REIS. 

Um comentário:

  1. Muito bom seus comentários. ..nativismo sempre em alta...poesia pura...abraço Fernando Ijui Rs

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.