TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VEM AÍ O PATRULHA DA POESIA GAÚCHA

A terra da Califórnia da Canção, o pioneiro dos festivais de música no Rio Grande do Sul, agora terá também um festival de poesia.  Trata-se da 1ª Patrulha Uruguaianense da Poesia Gaúcha.
Mas quem anunciou a boa novidade, através das redes sociais, foi o poeta e compositor Carlos Omar Villela Gomes.
Confiram o chasque do Carlos Omar:

Buenas, amigos!
É com imensa satisfação e emoção que comunico a criação de mais um belo palco para nossa arte poético-declamatória!
No dia 21 de maio de 2016 ocorrerá na nossa bela e amada Uruguaiana a 1ª PATRULHA URUGUAIANENSE DA POESIA GAÚCHA, festival de poesias inéditas, promovido pelo CTG Patrulha do Oeste e apoiado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Cultura! O evento será realizado no CTG Patrulha do Oeste e marcará a abertura da Semana do Município. Esta primeira edição terá como patrono o nosso queridíssimo poeta, cantautor e irmão Silvio Aymone Genro! Homenagem mais que merecida a essa alma imensa que nos encanta cotidianamente com seus versos e cantos, na nossa terra natal.
Já temos confirmados como jurados três grandes nomes da nossa poesia: Rodrigo Bauer, Pedro Júnior Lemos da Fontoura II e Bianca Bergmam.
A apresentação será da querida Liliana Cardoso e o Show de intervalo correrá por conta do grande Angelo Franco.
Hoje tivemos a confirmação do apoio do Executivo Municipal, o que viabilizou a divulgação do evento. Em breve estaremos lançando regulamento e abrindo as inscrições. Antecipo que haverá um prêmio especial para o Melhor Tema Sobre Uruguaiana.

Muito obrigado aos amigos do CTG Patrulha do Oeste, parceiros nessa empreitada, em especial à família Denarde, aos Jurados, à Liliana e aoAngelo, que nos brindaram com suas participações e especialmente ao Prefeito Municipal, Sr. Luiz Augusto Schneider e ao Secretário de Cultura, Sr. Rubens Calliava Montardo Junior, por abraçarem a causa e apoiarem esse evento que certamente enriquecerá a cidade, o estado e a comunidade gaúcha de todo o planeta, solidificando cada vez mais Uruguaiana como fomentadora cultural e como celeiro de poesia e arte, sensibilizando os corações e tornando assim a humanidade mais humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.