TOTAL DE ACESSOS

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA
11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Chapecó/SC. Inscrições até 23/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

VISUALIZAÇÕES MENSAIS

Pesquisa um Tema

sábado, 30 de março de 2013

21ª SAPECADA DA CANÇÃO - CLASSIFICADAS


A 21ª Sapecada da Canção Nativa, acontece nos dias 25 e 26 de maio de 2013, na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina.  A triagem das obras inscritas aconteceu nos últimos dias e a relação das músicas classificadas é a seguinte:
1 – MENINA, ESCUTA O TEU CANTOR
RITMO: MILONGA
LETRA: SERGIO CARVALHO PEREIRA
MÚSICA: JULIANO GOMES
2 – UM ACORDÉON Y UM SOMBRERO
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: MARTIN CESAR GONÇALVES
MÚSICA: ALUISIO ROCKEMBACH
3 – AIRUMÃ
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: ADRIANO SILVA ALVES
MÚSICA: MARCELO OLIVEIRA E ANDRÉ TEIXEIRA
4 – CHACARERO Y BOLEADOR
RITMO: CHACARERA
LETRA: ROGÉRIO VILLAGRAN
MÚSICA: KIKO GOULART
5 – SUREÑO
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: SERGIO CARVALHO PEREIRA
MÚSICA: ALUISIO ROCKEMBACH
6 –SUJA CAMPO
RITMO: CHAMARRA
LETRA :FELIPE CORSO e RAFAEL FERREIRA
MÚSICA: RAFAEL FERREIRA
7 – GENUINO
RITMO: MILONGA
LETRA: ADRIANO ALVES
MÚSICA: JARI TERRES
8 – SANTA FÉ LAGUNA
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: GUJO TEIXEIRA
MÚSICA: JARI TERRES
9 – FOLE FLOREADO
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: DIEGO MÜLLER e RODRIGO BAUER
MÚSICA: EDILBERTO BÉRGAMO
10 –FLOREANDO
RITMO: CHOTE
LETRA: FELIPE CORSO
MÚSICA: DIEGO MÜLLER
11 – IJIQUIQUÁ Y JUJUY
RITMO: MILONGA
LETRA: ROGÉRIO ÁVILA 
MÚSICA: ROGÉRIO ÁVILA
12 – RAZÕES DE MIM
RITMO: CHAMAMÉ
LETRA: GUJO TEIXEIRA
MÚSICA: LUCIANO MAIA
13 – PELAS RUGAS
RITMO: TOADA
LETRA: FABRÍCIO MARQUES e FÁBIO MACIEL
MÚSICA: RAINERI SPOHR
14 – DALVA NEGRA
RITMO: TOADA
LETRA: RAFAEL TEIXEIRA CHIAPETTA
MÚSICA: MARCELO OLIVEIRA
15 – DAS ROSETAS
RITMO: RASGUIDO DOBLE
LETRA: SERGIO SODRE
MÚSICA: ANDRIGO XAVIER
16 – MILONGA MADRINHA
RITMO: MILONGA
LETRA: THIAGO SOUZA
MÚSICA: NELSON SOUZA

terça-feira, 26 de março de 2013

2º CANTO CAMPEIRO PASSA PARA 27 E 28 DE ABRIL

Juliano Moreno, Raineri Spohr e Alex Haar e os troféus conquistados

O 2º Canto Campeiro, de Viamão foi transferido para os dias 27 e 28 de abril de 2013. Consequentemente o prazo para inscrições, inicialmente previsto para 27 de março, também foi postergado para o dia 05 de abril.  Desta forma, publicamos o regulamento do festival, com as alterações promovidas.
Com as novas definições está assegurada a transmissão do festival ao vivo pela Rádio Rural AM 1120.



SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA APRESENTA
2º CANTO CAMPEIRO
REGULAMENTO:
Festival de Canções:
I – 2° Canto Campeiro
Promoção: Açoriana Associação de Cultura, Eventos e Promoções
DATA: 27 e 28 de abril de 2013.
LOCAL: Parque de Exposições Bento Gonçalves - ETA
Regulamento:
Art. 1° - O 2° CANTO CAMPEIRO será promovido pela Açoriana Associação, através de uma comissão organizadora.
Art. 2° - O 2° CANTO CAMPEIRO será realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2013, no Parque de Exposições Bento Gonçalves – ETA, em Viamão/RS.
II - DOS OBJETIVOS e ESTILO MUSICAL:
Art. 3º. - Valorizar a música regionalista do Rio Grande do Sul, através de autores, músicos, poetas e intérpretes de todo o território nacional.
Art. 4º. - Integrar a comunidade viamonense aos valores culturais da música regional do Rio Grande do Sul.
Art. 5º. - Reafirmar Viamão no cenário dos Festivais de música do Estado, promovendo a integração de poetas, músicos, intérpretes, críticos e imprensa em geral.
Art. 6º. – Promover a cultura e o turismo com desenvolvimento sustentável através da arte.
Art. 7º. - Estimular a cultura e o turismo, desenvolvendo a cadeia produtiva sócio econômica para quem vive das fontes de renda geradas pela música.
III - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO:
Art. 8° - Poderão participar do festival de música, autores de todo território brasileiro desde que abordem a temática regionalista do Rio Grande do Sul.
Art. 9° - O número de composições inscritas por autor é livre, porém, a Comissão Julgadora poderá classificar ATÉ DUAS composições por autor ou parceria.
Art. 10º - As letras das músicas que concorrerão no 2° CANTO CAMPEIRO deverão ser escritas na língua portuguesa, podendo apresentar apenas palavras e citações na língua espanhola ou expressões reconhecidas no linguajar gaúcho.
Art. 11° - As composições inscritas devem ser inéditas tanto na letra quanto na melodia, ou seja, não poderão ter sido gravadas em Vinil, CD, Fita k-7, Vídeo, Comercial, Filme ou similares, nem registradas em livros, revistas, sites ou similares;
Art. 12º. - As composições não poderão exceder cinco minutos de duração.
Art. 13° - A denúncia de não ineditismo de alguma música ou de algum participante que não se enquadre neste regulamento deverá ser feita por escrito até o final da apresentação da última música concorrente, mediante prova concreta da denúncia à comissão do festival.
Art. 14° - Cada composição deverá ser enviada em envelope lacrado, contendo o CD com a música já arranjada e 6 (seis) cópias digitadas da letra (sem identificação de autores e intérpretes, tanto nas cópias como no CD) e a ficha de inscrição devidamente preenchida e em envelope lacrado dentro do envelope principal. No mesmo CD e envelope poderão ser colocadas mais de uma composição inscrita, desde que devidamente identificado o título das músicas.
Art. 15º. – As INSCRIÇÕES poderão ser feitas de 11 de fevereiro à 05 de abril de 2013, impreterivelmente, devendo ser encaminhadas para endereço do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore) localizado no Centro Administrativo do Estado do RS – Av. Borges de Medeiros, 1501 – Térreo – Porto Alegre/RS CEP: 90119-900.
Art. 16° - Ao inscrever-se, o concorrente estará acatando, implicitamente, o que se refere a todos os artigos constantes neste regulamento.
Art. 17º. – Os autores das composições classificadas deverão entregar à Comissão Organizadora, até a data do festival, AUTORIZAÇÃO, autenticada em cartório da música a ser gravada no CD do festival, sob pena de desclassificação.
Parágrafo Único: Em caso de alteração do intérprete a apresentar a música, deverá ser apresentada, juntamente com a AUTORIZAÇÂO referida no caput deste Artigo, uma nova gravação do intérprete que irá substituir a anterior até a data do festival.
Art. 18° - Os músicos concorrentes deverão portar a carteira profissional ou licença expedida pela delegacia da OMB, bem como estar em dia com o Sindicato dos Músicos Profissionais.
IV – HORÁRIO DE ENSAIO E PASSAGEM DE SOM
Art. 19° - Das 15h às 19h dos dias 27 e 28 de abril de 2013, sendo que será comunicado aos autores ou responsáveis, os devidos horários e a ordem de apresentação das músicas no festival.
V – DA SELEÇÃO
Art. 20° - Serão selecionadas 12 composições que concorrerão com igualdade de condições no 2º CANTO CAMPEIRO.
Parágrafo Único: Com o objetivo de incentivar a participação e o envolvimento da população de Viamão, será reservada 1 vaga no festival para cada 10 inscrições locais, até o limite de 3 vagas.
VI – DA GRAVAÇÃO DO CD
Art. 21° - Os autores cedem os direitos de gravação e distribuição do CD do 2º CANTO CAMPEIRO à Comissão Organizadora, ressalvados os direitos autorais.
Art. 22° - Após a seleção dos jurados o CD será gravado com as 12 músicas classificadas para concorrer às premiações do festival.
VII – DOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA
Art. 23° - Órgãos de imprensa que tiverem interesse em transmitir o festival, devem entrar em contato com a comissão organizadora.
VIII – DO CREDENCIAMENTO
Art. 24° - O credenciamento deverá ser feito no local do evento.
VIII – COMISSÃO JULGADORA, SELEÇÃO e APRESENTAÇÃO:
Art. 25° - A organização do 2º CANTO CAMPEIRO constituirá uma Comissão Avaliadora Técnica formada por artistas de reconhecida capacidade no meio cultural do Rio Grande do Sul.
Art. 26° - A Comissão Avaliadora Técnica será formada por cinco componentes, um de cada classe dos poetas-compositores, músicos instrumentistas e intérpretes.
Art. 27° - No dia 27 (sábado) às 20h será dado início ao festival com a apresentação das 06 (seis) primeiras músicas concorrentes do 2º CANTO CAMPEIRO, seguida de show. No dia 28 (domingo) às 20h será realizada a apresentação das 06 (seis) últimas músicas concorrentes do 2º CANTO CAMPEIRO, seguida de show. Após terá intervalo e ocorrerá à divulgação dos vencedores do festival 2º CANTO CAMPEIRO: 1º, 2º e 3º lugar; Melhor Tema Campeiro; Melhor Arranjo; Melhor Intérprete; Melhor Grupo Vocal; Melhor Instrumentista; Canção Mais Popular. No ato da premiação haverá a entrega dos troféus, seguido de solenidade de encerramento concluindo as atividades do festival.
IX – DA PREMIAÇÃO
Art. 28° Os prêmios instituídos pelo festival são os seguintes:
- R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) para cada uma das 12 músicas selecionadas na triagem.
- 1º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- 2º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- 3º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- Melhor Tema Campeiro: troféu;
- Melhor Arranjo: troféu;
- Melhor Intérprete: troféu;
- Melhor Grupo Vocal: troféu;
- Melhor Instrumentista: troféu;
- Melhor Canção pelo Voto Popular: troféu;
IX – DO DA ESCOLHA DA MELHOR CANÇÃO PELO VOTO POPULAR
Art. 29° - Na categoria de “Melhor Canção Pelo Voto Popular” a organização do festival distribuirá na entrada do evento, juntamente com as letras das 12 músicas selecionadas que estarão encartadas em um livreto, cédulas para votação. Em ambos os dias, após as apresentações dos concorrentes, o público deverá depositar seu voto em urna específica, localizada na entrada do local das apresentações.
Art. 30° - Todos os casos omissos a este regulamento serão resolvidos SOBERANAMENTE pela comissão organizadora do Festival e produção do festival. 
CONTATOS:
Comissão Organizadora
José Oliveira Estivalet (51) 9971-7694 / 9669-4781 / 8522-1


798 / 9123-0494 / 8267-3495

FESTIVAL 2º CANTO CAMPEIRO DE VIAMÃOINSCRIÇÕES:   DE 11 DE FEVEREIRO A 05 DE ABRIL DE 2013.
FICHA DE INSCRIÇÃO
Ficha de inscrição de Canções n°______________      (Não Preencher este campo)
Composição:_____________________________________________________
Autor Letra:______________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________
E-mail:_______________________________________TEL._______________
Cidade:_______________________________CEP:______________________
RG:___________________________CPF:___________________________
Autor Música:___________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________
E-mail________________________________________TEL.______________
Cidade:________________________________CEP:_____________________
RG:_____________________________CPF:__________________________
Responsável por receber Ajuda de Custo:
Nome: _______________________________________________________________
DECLARAÇÃO: Declaramos que as informações dadas nesta ficha são verdadeiras e que aceito(amos) as condições deste regulamento, bem como estamos cientes do contido no Art. 17º deste regulamento que no caso de classificação, a remeter, até a data do evento, as autorizações para gravação de CD, com firmas reconhecidas em Cartório, sob pena de desclassificação e a sua substituição pela primeira suplente.
__________________________, ____ de ______________________ de 2013.



______________________________                                          _____________________________
Assinatura do Autor da Letra                                                             Assinatura do Autor da Música

Financiamento:

                                                          

segunda-feira, 25 de março de 2013

19ª RECULUTA - RESULTADO

Lambari levou o troféu de Melhor Intérprete do festival.
A 19ª Reculuta da Canção Crioula foi realizada de 21 a 24 de março, na cidade de Guaíba.
O resultado foi o seguinte:

Primeiro Lugar: Cordeona
Letra: Rafael Machado

Melodia: Juliano Gomes
Interpretação: Pirisca Grecco
Segundo Lugar: Tempos Lindos
Letra: Eron Vaz Mattos
Melodia: Cristian Camargo
Interpretação: Lisandro Amaral e Marcelo Oliveira
Terceiro Lugar: Tocando um Baio por Diante
Letra: Gujo Teixeira
Melodia: Vitor Amorin
Interpretação: Quarteto Coração de Potro
Melhor Intérprete: Jairo Lambari Fernandes (Senhora dos Descampados)
Melhor Instrumentista: Aluísio Rochemback
Melhor Melodia:  Cordeona – Juliano Gomes
Melhor Letra:  Cordeona
– Rafael Machado

Melhor Arranjo: Relíquia do Afeto
Autores: Jean Allama/Charles Arce

Mais Popular: Negro Mário Pataquero
Autor: Roger Machado

terça-feira, 19 de março de 2013

PAULO FOGAÇA AO VIVO NA RURAL

No programa Ronda dos Festivais desta quarta-feira, 20 de março, participação ao vivo do cantor Paulo Fogaça, lançando em primeira mão o seu primeiro CD "Paulo Fogaça Canta José Cláudio Machado" . 
É as 18h na Rádio Rural AM 1120, a emissora pilchada do Grupo RBS.
Para ouvir basta acessar o link http://aovivo.clicrbs.com.br/rs/radiorural/popup.html

ATRAÇÕES DA RECULUTA

A 19ª Reculuta da Canção Crioula, que acontece de 21 a 24 de março na cidade de Guaíba,  já tem definidas as atrações do festival. Confiram:

LANÇAMENTO DO CANTO MISSIONEIRO


Artistas, autoridades, imprensa e patrocinadores compareceram na noite de segunda-feira, 18 de março, ao lançamento oficial do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival que acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de abril, na cidade de Santo Ângelo.
O evento foi realizado no Restaurante Vitrine Gaúcha, em Porto Alegre.
No momento da oratória foram ouvidas importantes manifestações do Secretário de Cultura de Santo Ângelo, professor Mário Simon, representando o prefeito municipal Valdir Andres; do coordenador do festival, Julio Matos; do produtor e captador de recursos Flávio Schwede;  da Deputada Estadual Zila  Breitenbach;  e do produtor executivo, Jairo Reis, que anunciou as músicas classificadas para o festival.
Também fez uso da palavra, o poeta e escritor Valter Portalete, que apresentou e autografou o livro  "Terra e Cidadania na Obra de Cenair Maicá" .
A apresentação ficou a cargo do radialista Felipe Menezes, que também atuará como apresentador do festival.
Após o ato oficial, se encarregaram da canja musical  os artistas:  Ângelo Franco, Tiago Quadros, Nenito Sarturi, Érlon Péricles, Lenin Nuñez e Armando Maicá.










segunda-feira, 18 de março de 2013

CLASSIFICADOS - 6º CANTO MISSIONEIRO


Confiram a listagem com os classificados para o 6º Canto Missioneiro da Música Nativa e para o 5º Canto Piá Missioneiro.


5º CANTO PIÁ MISSIONEIRO - CATEGORIA MIRIM - ATÉ 12 ANOS
CONCORRENTEMÚSICA
01Emanuelle MacúgliaDos Abraços que Guardei
02Isabelle MottiniO Arco e a Flecha
03Isadora SalaberryNo Mar dos Teus Olhos
04Maria Alice SilvaCoisas do Coração
05Murilo VargasBalseiros do Rio Uruguai
06Katheliyn GarciaRancho de Luz


5º CANTO PIÁ MISSIONEIRO - CATEGORIA JUVENIL - DE 13 A 16 ANOS
CONCORRENTEMÚSICA
01Vitória OliveiraCéu Aberto
02Pedro PériusEsteio
03Ritiele de CamposQue Homens São Esses
04Nicole CarrionCinco Estrelas de Luz
05Laura BaumDa Alma Branca dos Que Tem Saudade
06Giovanna MottiniO Espelho


6º CANTO MISSIONEIRO - FASE LOCAL
TÍTULO DA COMPOSIÇÃOLETRAMELODIA
01MEUS OLHOSJosé Mauro Ribeiro NardesJosé Mauro Ribeiro Nardes
02DEBOCHADOJoão Albino Medeiros FariasJoão Albino Medeiros Farias
03NA JANELA DO OLHARJoão Albino Medeiros FariasJoão Albino Medeiros Farias
04MEU RIOJosé Mauro Ribeiro NardesJosé Mauro Ribeiro Nardes
05PEREGRINO E QUERÊNCIAEdegar PrestesArlindo Balzan Filho
06SACI PERERÊMario AmaralMario Amaral
07DESTINO DE CAMINHANTEClaudio ReinkeRubilar Ferreira
08MEU ROMANCE COM A MILONGAEron CarvalhoEduardo Maicá
09RECANTO DE VIDA E PAZEron CarvalhoDiego Garcia
10BULA MISSIONEIRAMáximo FortesRoberto Reis

6º CANTO MISSIONEIRO- FASE GERAL
TÍTULO DA COMPOSIÇÃOLETRAMELODIA
01ESPINHO NASCE COM PONTAGujo TeixeiraLuciano Maia
02OLHANDO PARA O ESPELHORodrigo BauerTuny Brum
03INDAGAÇÃORodrigo BauerArthur Bonilha
04RELATO DE UM CAUSORoberto HuertaVolmir Coelho
05A ALMA ME FEZ MISSIONEIRORomulo ChavesRobledo Martins
Everson Maré
06APEROS E MATESHique BarbozaGabriel Selvage
07LUNA MISSIONEIRAJoão Sampaio
Diego Muller
Ernesto Fagundes
08HERÓIS MISSIONEIROSNenito SarturiÂngelo Franco
09CORPO FECHADOTadeu MartinsErlon Péricles
10EU VENHO DOS ANDESJaime Vaz BrasilNilton Junior da Silveira
11A MINHA CORDEONA E SEUS CHAMAMÉSRogerio VillagranEdilberto Bérgamo
12A MESMA FÉFlaubiano LimaNilton Junior, Adriano Sperandir e Christian Sperandir
13NO SILÊNCIO DE PEDRA ANTIGARomulo Chaves
Robledo Martins
Everson Chaves
14UN CHAMAMÉ Y NADA MÁSDiego MullerMarcelo Nunes
15ODISSEIA MISSIONEIRAAlvandy RodrgiuesAdair de Freitas
16SETE CRUZESTadeu MartinsLenin Nuñez

2º CANTO CAMPEIRO DE VIAMÃO


Atenção gauchada!!   Vem aí o 2º Canto Campeiro.
O festival, coordenado pelo compositor e trovador José Estivalet, acontecerá  nos dias 13 e 14 de abril, no Parque da ETA - Escola Técnica de Agricultura, na cidade de Viamão.
O prazo para inscrições se esgota no dia 27 de março.
Confiram o regulamento:


SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA APRESENTA
2º CANTO CAMPEIRO
REGULAMENTO:
Festival de Canções:
I – 2° Canto Campeiro
Promoção: Açoriana Associação de Cultura, Eventos e Promoções
DATA: 13 e 14 de abril de 2013.
LOCAL: Parque de Exposições Bento Gonçalves - ETA
Regulamento:
Art. 1° - O 2° CANTO CAMPEIRO será promovido pela Açoriana Associação, através de uma comissão organizadora.
Art. 2° - O 2° CANTO CAMPEIRO será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2013, no Parque de Exposições Bento Gonçalves – ETA, em Viamão/RS.
II - DOS OBJETIVOS e ESTILO MUSICAL:
Art. 3º. - Valorizar a música regionalista do Rio Grande do Sul, através de autores, músicos, poetas e intérpretes de todo o território nacional.
Art. 4º. - Integrar a comunidade viamonense aos valores culturais da música regional do Rio Grande do Sul.
Art. 5º. - Reafirmar Viamão no cenário dos Festivais de música do Estado, promovendo a integração de poetas, músicos, intérpretes, críticos e imprensa em geral.
Art. 6º. – Promover a cultura e o turismo com desenvolvimento sustentável através da arte.
Art. 7º. - Estimular a cultura e o turismo, desenvolvendo a cadeia produtiva sócio econômica para quem vive das fontes de renda geradas pela música.
III - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO:
Art. 8° - Poderão participar do festival de música, autores de todo território brasileiro desde que abordem a temática regionalista do Rio Grande do Sul.
Art. 9° - O número de composições inscritas por autor é livre, porém, a Comissão Julgadora poderá classificar ATÉ DUAS composições por autor ou parceria.
Art. 10º - As letras das músicas que concorrerão no 2° CANTO CAMPEIRO deverão ser escritas na língua portuguesa, podendo apresentar apenas palavras e citações na língua espanhola ou expressões reconhecidas no linguajar gaúcho.
Art. 11° - As composições inscritas devem ser inéditas tanto na letra quanto na melodia, ou seja, não poderão ter sido gravadas em Vinil, CD, Fita k-7, Vídeo, Comercial, Filme ou similares, nem registradas em livros, revistas, sites ou similares;
Art. 12º. - As composições não poderão exceder cinco minutos de duração.
Art. 13° - A denúncia de não ineditismo de alguma música ou de algum participante que não se enquadre neste regulamento deverá ser feita por escrito até o final da apresentação da última música concorrente, mediante prova concreta da denúncia à comissão do festival.
Art. 14° - Cada composição deverá ser enviada em envelope lacrado, contendo o CD com a música já arranjada e 6 (seis) cópias digitadas da letra (sem identificação de autores e intérpretes, tanto nas cópias como no CD) e a ficha de inscrição devidamente preenchida e em envelope lacrado dentro do envelope principal. No mesmo CD e envelope poderão ser colocadas mais de uma composição inscrita, desde que devidamente identificado o título das músicas.
Art. 15º. – As INSCRIÇÕES poderão ser feitas de 11 de fevereiro à 27 de março de 2013, impreterivelmente, devendo ser encaminhadas para endereço do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore) localizado no Centro Administrativo do Estado do RS – Av. Borges de Medeiros, 1501 – Térreo – Porto Alegre/RS CEP: 90119-900.
Art. 16° - Ao inscrever-se, o concorrente estará acatando, implicitamente, o que se refere a todos os artigos constantes neste regulamento.
Art. 17º. – Os autores das composições classificadas deverão entregar à Comissão Organizadora, até a data do festival, AUTORIZAÇÃO, autenticada em cartório da música a ser gravada no CD do festival, sob pena de desclassificação.
Parágrafo Único: Em caso de alteração do intérprete a apresentar a música, deverá ser apresentada, juntamente com a AUTORIZAÇÂO referida no caput deste Artigo, uma nova gravação do intérprete que irá substituir a anterior até a data do festival.
Art. 18° - Os músicos concorrentes deverão portar a carteira profissional ou licença expedida pela delegacia da OMB, bem como estar em dia com o Sindicato dos Músicos Profissionais.
IV – HORÁRIO DE ENSAIO E PASSAGEM DE SOM
Art. 19° - Das 15h às 19h dos dias 13 e 14 de abril de 2013, sendo que será comunicado aos autores ou responsáveis, os devidos horários e a ordem de apresentação das músicas no festival.
V – DA SELEÇÃO
Art. 20° - Serão selecionadas 12 composições que concorrerão com igualdade de condições no 2º CANTO CAMPEIRO.
Parágrafo Único: Com o objetivo de incentivar a participação e o envolvimento da população de Viamão, será reservada 1 vaga no festival para cada 10 inscrições locais, até o limite de 3 vagas.
VI – DA GRAVAÇÃO DO CD
Art. 21° - Os autores cedem os direitos de gravação e distribuição do CD do 2º CANTO CAMPEIRO à Comissão Organizadora, ressalvados os direitos autorais.
Art. 22° - Após a seleção dos jurados o CD será gravado com as 12 músicas classificadas para concorrer às premiações do festival.
VII – DOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA
Art. 23° - Órgãos de imprensa que tiverem interesse em transmitir o festival, devem entrar em contato com a comissão organizadora.
VIII – DO CREDENCIAMENTO
Art. 24° - O credenciamento deverá ser feito no local do evento.
VIII – COMISSÃO JULGADORA, SELEÇÃO e APRESENTAÇÃO:
Art. 25° - A organização do 2º CANTO CAMPEIRO constituirá uma Comissão Avaliadora Técnica formada por artistas de reconhecida capacidade no meio cultural do Rio Grande do Sul.
Art. 26° - A Comissão Avaliadora Técnica será formada por cinco componentes, um de cada classe dos poetas-compositores, músicos instrumentistas e intérpretes.
Art. 27° - No dia 13 (sábado) às 20h será dado início ao festival com a apresentação das 06 (seis) primeiras músicas concorrentes do 2º CANTO CAMPEIRO, seguida de show. No dia 14 (domingo) às 20h será realizada a apresentação das 06 (seis) últimas músicas concorrentes do 2º CANTO CAMPEIRO, seguida de show. Após terá intervalo e ocorrerá à divulgação dos vencedores do festival 2º CANTO CAMPEIRO: 1º, 2º e 3º lugar; Melhor Tema Campeiro; Melhor Arranjo; Melhor Intérprete; Melhor Grupo Vocal; Melhor Instrumentista; Canção Mais Popular. No ato da premiação haverá a entrega dos troféus, seguido de solenidade de encerramento concluindo as atividades do festival.
IX – DA PREMIAÇÃO
Art. 28° Os prêmios instituídos pelo festival são os seguintes:
- R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais) para cada uma das 12 músicas selecionadas na triagem.
- 1º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- 2º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- 3º Lugar do Canto Campeiro: troféu;
- Melhor Tema Campeiro: troféu;
- Melhor Arranjo: troféu;
- Melhor Intérprete: troféu;
- Melhor Grupo Vocal: troféu;
- Melhor Instrumentista: troféu;
- Melhor Canção pelo Voto Popular: troféu;
IX – DO DA ESCOLHA DA MELHOR CANÇÃO PELO VOTO POPULAR
Art. 29° - Na categoria de “Melhor Canção Pelo Voto Popular” a organização do festival distribuirá na entrada do evento, juntamente com as letras das 12 músicas selecionadas que estarão encartadas em um livreto, cédulas para votação. Em ambos os dias, após as apresentações dos concorrentes, o público deverá depositar seu voto em urna específica, localizada na entrada do local das apresentações.
Art. 30° - Todos os casos omissos a este regulamento serão resolvidos SOBERANAMENTE pela comissão organizadora do Festival e produção do festival.
CONTATOS:
Comissão Organizadora
José Oliveira Estivalet (51) 9971-7694 / 9669-4781 / 8522-1798 / 9123-0494 / 8267-3495


FESTIVAL 2º CANTO CAMPEIRO DE VIAMÃO
INSCRIÇÕES:   DE 11 DE FEVEREIRO A 27 DE MARÇO DE 2013.

FICHA DE INSCRIÇÃO
Ficha de inscrição de Canções n°______________      (Não Preencher este campo)
Composição:_____________________________________________________
Autor Letra:______________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________
E-mail:_______________________________________TEL._______________
Cidade:_______________________________CEP:______________________
RG:___________________________CPF:___________________________
Autor Música:___________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________
E-mail________________________________________TEL.______________
Cidade:________________________________CEP:_____________________
RG:_____________________________CPF:__________________________
Responsável por receber Ajuda de Custo:
Nome: _______________________________________________________________
DECLARAÇÃO: Declaramos que as informações dadas nesta ficha são verdadeiras e que aceito(amos) as condições deste regulamento, bem como estamos cientes do contido no Art. 17º deste regulamento que no caso de classificação, a remeter, até a data do evento, as autorizações para gravação de CD, com firmas reconhecidas em Cartório, sob pena de desclassificação e a sua substituição pela primeira suplente.
__________________________, ____ de ______________________ de 2013.



______________________________                                          _____________________________
Assinatura do Autor da Letra                                                             Assinatura do Autor da Música


Financiamento:

                                                          



                  

quarta-feira, 13 de março de 2013

6º CANTO MISSIONEIRO - LANÇAMENTO NA CAPITAL



Na próxima segunda-feira, 18 de março, acontecerá em Porto Alegre, o lançamento oficial do 6º Canto Missioneiro da Música Nativa, de Santo Ângelo.
O evento, que deverá contar com as presenças de patrocinadores, autoridades, artistas e representantes da imprensa, inicia as 20 horas  no Restaurante Vitrine Gaúcha, localizado no Shopping DC Navegantes.  
A 6ª edição do Canto Missioneiro acontece de 11 a 13 de abril de 2013, na Capital Missioneira.  No dia 14 será realizado o 5º Canto Piá Missioneiro, certame exclusivo para jovens intérpretes com idade até 16 anos.
A triagem das mais de 900 obras inscritas acontecerá nos dias 16 e 17 de março.  A comissão avaliadora formada por Carlos Omar Villela Gomes, Jairo Lambari Fernandes, João Bosco Ayalla, Rossano Cavalari e Tiago Quadros, terá a difícil tarefa de definir as 16 classificadas para a Etapa Geral, as 10 concorrentes da Etapa Local e os 12 participantes do 5º Canto Piá Missioneiro, bem como apontar os destaques do festival.
Os títulos das músicas classificadas serão revelados no próprio evento de lançamento, dia 18 de março.  Na mesma oportunidade serão apresentados aos convidados o CD e o DVD do 5º Canto Missioneiro.
Também integra a programação do dia 18, a sessão de autógrafos do livro “Terra e Cidadania na Obra de Cenair Maicá”, lançado recentemente pelo escritor, advogado e poeta santoangelense Valter Portalete.

Confirmação de presença através do email cantomissioneiro@bol.com.br  com cópia para jairoreisdivulga@gmail.com .

O Canto Missioneiro é uma iniciativa da prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.

Comissão Organizadora do 6º Canto Missioneiro:
Presidente de Honra:  Luis Valdir Andres – Prefeito Municipal de Santo Ângelo
Presidente:  Mario Simon – Secretário de Cultura
Vice-Presidente: Armando Maicá Neto – Secretário Adjunto de Cultura
Coordenador: Júlio Matos
Colaboradores: Hogue Dorneles   e   Renato Schorr
Produção Executiva: Jairo Reis