TOTAL DE ACESSOS

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA
11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Chapecó/SC. Inscrições até 23/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

VISUALIZAÇÕES MENSAIS

Pesquisa um Tema

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PRAZOS PARA INSCRIÇÕES

Atenção compositores, músicos e intérpretes, para as datas limites para o encaminhamento de inscrições aos festivais nativistas que acontecerão nos próximos meses. Os prazos do mês de março são os seguintes:
Dia 02 de março:  13º Canto da Lagoa - Encantado. Informações e regulamento no site http://www.encantado-rs.com.br/ ;
Dia 04 de março: 4º Canto Missioneiro - Santo Ângelo. Informações e regulamento no site http://www.cantomissioneiro.com.br/ ;
Dia 09 de março: 9ª Sentinela  - Caçapava. Informações pelo fone (55) 9996.2325;
Dia 09 de março: 19ª Sapecada - Lages/SC. Informações e regulamento no site http://www.sapecada.larue.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CLASSIFICADAS PARA O 27º REPONTE

0 27º Reponte  da Canção acontece nos dias 1º, 02 e 03 de abril, na cidade de São Lourenço do Sul.
A triagem das obras inscritas acabou na tare desta sexta-feira, 25.
As músicas concorrentes são as seguintes:

LINHA CAMPEIRA
1.SOU EU GAITEIRO
(OTAVIO SEVERO/EDILBERTO BERGAMO)
2.A MAO QUE SACA O PELEGO
(FABRICO MARQUES/CICERO CAMARGO)
3. QUE ASSIM SEJA
 (ZECA ALVES/DANIEL CAVALHEIRO)
4.DOS PRIMÓRDIOS DA GUITARRA
(GILBERTO LAMAISON/GABRIEL SELVAGE)
5. DATA VENIA
(SERGIOROBERTO VIEIRA/ MILTON FOTOURA)
6. CASEIRO
(EDUARDO MUÑOZ/RICARDO ROSA)
7. LA MANDINGA
(GUSTAVO BRASIL/JULIANO JAVOSKY)

LINHA LIVRE
1. COMO LO SIENTO
(FREDERICO VIANA)
2. CEU DE PURPURINA
(VAINDE DARDE/OSMAR CARVALHO)
3. A CANCELA DAS ALMAS 
(VOLMIR COELHO)
4. MI NUEVO ARRABAL
(LIBER BERMUDEZ)
5. À LUZ DOS OLHOS
(JUCA MORAES/PIERO ERENO)
6. OUTONO DOS SENTIDOS 
(JAIME VAZ BRASIL/ADRIANO SPERANDIR )
7. NO MAR DOS TEUS OLHOS
(ROMULO CHAVES/NILTON JUNIOR )

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FESTIVAIS: UNS SURGINDO, OUTROS RESSURGINDO

Alguns entendem que o movimento nativista, que reúne os festivais de música do estado, e que completa 40 anos de existência em 2011, já nao empolga tanto.  Outros vaticinam que a mesmice tomou conta e que seus dias estariam contados.  No entanto, ao arrepio destas opiniões, continuam surgindo, a cada mês, novos eventos do gênero no Rio Grande do Sul e até mesmo em Santa Catarina.  Pra ratificar esta constatação, eis que no final de semana passado, no município de São João da Urtiga, aconteceu e com sucesso,  a 1ª edição da Colina da Música Gaúcha.   Outro evento que estréia no calendário é  1º Canto Paisano da Música Gaúcha, a ser realizado no dia 1º de maio, no belo Teatro Guarani, na cidade de Pelotas. O regulamento será divulgado em breve, mas dois jurados já estão definidos: Jairo Lambari Fernandes e Xiru Antunes. Já no mês de junho, nos dias 03 e 04, inicia sua trajetoria no movimento nativista o festival Tropilha Crioula da Música Gaúcha, da cidade de São Borja, cujas inscrições podem ser encaminhadas até o dia 09 de maio.
Somam-se a estas estréias, alguns eventos que há algum tempo não vinham sendo realizados, casos do 9º Bivaque da Poesia Gaúcha, de Campo Bom; do 10º Acampamento da Canção Nativa, também de Campo Bom; da 9ª Sentinela da Canção Nativa, de Caçapava do Sul; do 12º Um Canto Para Martin Fierro, que não foi realizado em 2010 e agora está programado para maio; da 37ª Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana,  "célula mater" do movimento nativista, cuja inconstância é preocupante. Não ocorreu em dezembro de 2010 e agora deve acontecer no mês de abril.  Torçamos por isto.
Diante disto, é possivel afirmar que o ressurgimento de alguns festivais, o surgimento de outros tantos e a manutenção dos cerca de 40 já existentes, afastam qualquer previsão nebulosa e reafirmam a tese que o mercado dos festivais está em constante movimentação, evoluindo, gerando emprego e renda e sendo cenário para o advento e a consagração de muitos talentos no âmbito da poesia e da música rio-grandense.  Só por isto eles já valem a pena. Vida longa aos festivais !

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

1ª MANOCA POÉTICA

No dia 14 de maio acontece a 1ª Manoca Poética, um diferencial que a 6ª Manoca do Canto Gaúcho, de Santa Cruz do Sul, traz neste ano de 2011. O evento ocorre juntamente com a Fase Local da Manoca, com o objetivo de valorizar a cultura gaúcha através da poesia, com a realização de oficinas de poesia, palestras sobre a história da poesia e também sobre os poetas brasileiros e latino-americanos.  Haverá também, espaço para recitados e declamações de poemas.
 Além disso, será promovido um concurso artístico-literário tendo como temas os usos e costumes do povo gaúcho. O concurso é aberto a participação de poetas da 5ª Região Tradicionalista., como forma de envolver as entidades tradicionalistas, escolas da região e a comunidade. Os poemas devem ser inéditos e os temas serão determinados pela comissão, durante as oficinas, na tarde do dia 14 de maio, na Faculdade Dom Alberto. O prazo de entrega é 18h, do dia 15 de maio.
Os poemas serão analisados pela comissão julgadora formada pelos poetas e compositores Martín César Gonçalves e Lisandro Amaral, e os resultados serão divulgados até o dia 21 de maio no blog da Manoca (http://www.manocadocantogaucho.blogspot.com/).
A 1ª Manoca Poética oferece  trezentos reais para o primeiro lugar e duzentos reais para o segundo lugar
A coordenação do evento fica a cargo da Comissão Executiva da 6ª Manoca do Canto Gaúcho, com a supervisão da Associação Cultural Pró Rio Grande.
Informações podem ser obtidas por telefone com as seguintes pessoas:
Rovani Morales – (51) 9619-9297 - Coordenador Geral da Manoca do Canto Gaúcho
Paulo Evandro de Moraes – (51) 8179-8167 – Coordenador da 1ª Manoca Poética
João Cléber Caramez - (51) 9638 4907 - Coordenador de Mídia da Manoca do Canto Gaúcho

CALIFÓRNIA PROGRAMADA PARA O MÊS DE ABRIL

Depois de ter sua edição cancelada na data tradicional do mês de dezembro, a 37ª Califórnia da Canção Nativa está novamente programada para os dias 07, 08, 09 e 10 de abril de 2011.  Desta feita a comissão organizadora promete uma realização marcante em 2011, ambientada no Parque Agrícola e Pastoril de Uruguaiana. Além da tradicional competição de composições, o evento terá shows com artistas de renome nacional, feira de produtos diversos, seminário cultural, rodeio cultural tradicionalista e festa campeira. A realização é do CTG Sinuelo do Pago.
ACalifórnia da Canção Nativa é considerada a "celula mater" do movimento nativista do Rio Grande do Sul que conta atualmente com cerca de 50 festivais sendo realizados a cada ano, a maioria deles inspirados no modelo inicial da Califórnia.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1ª COLINA AGRADA COMUNIDADE URTIGUENSE

Prefeito Paparico, e comissão organizadora com os vencedores da 1ªColina (foto: Enaude Khun)
A toada "João Só", é a grande vencedora da 1ª Colina da Música Gaúcha, realizada de 18 a 20 de fevereiro na cidade de São João da Urtiga. A música, de Cruz Alta, tem letra de Antonio Carlos Boeira, melodia de Sabani Felipe de Souza e interpretação de Adams Cesar, vocalista que também conquistou o prêmio de melhor intérprete do festival.
Na avaliação do público, jurados, compositores e músicos participantes, a Colina da Música Gaúcha é um festival que já nasceu grande. O jurado Sérgio Rosa, de Santa Maria, destaca que o sucesso da Colina está presente em todas as fases da organização, culminando com a seleção das 12 músicas que farão parte do CD e DVD, gravados os ao vivo durante a grande final deste domingo (20).
Os demais jurados, Aurélio Morais, Antonio Daniel Bush, Raul Guiroga, Jaime Brum Carlos, destacam que a Colina foi um festival de alto nível pela variedade de ritmos, letras de grande valor cultural e melodias que resgatam a tradição dos grandes festivais nativistas já realizados no Rio Grande do Sul.
O prefeito Ederildo Paparico Bachi destaca que entre milonga, toada, bugio, chamamé, polca e vaneira, a 1ª Colina da Música valorizou a música, a cultura e a tradição do nosso estado, além de oportunizar o encontro de grandes artistas com o seleto público da região norte/nordeste do Estado.

RESULTADO COMPLETO:
Primeiro lugar: JOÃO SÓ
Letra: Antônio Carlos Boeira
Melodia: Sabani Felipe de Souza
Intérprete: Adams Cesar
Segundo Lugar: COPLAS PARA UM CAMPEIRO CEGO
Letra: Rômulo Chaves
Melodia: Matheus Alves
Terceiro Lugar: AMIGO
Letra: Alvandy Rodrigues
Melodia: Adair de Freitas
Intérprete: Adair de Freitas
Melhor Intérprete: ADAMS CÉSAR
Melhor Instrumentista: TIAGO QUADROS
Mais Popular: PRA RESSOAR COLINAS
Letra: Antonio Léo Rodrigues
Melodia: Helnton Zanchi
Intérprete: José Ricardo Nerling

Fonte: Diário da Manhã

domingo, 20 de fevereiro de 2011

3º LEVANTE - RESULTADO

Comasseto - Melhor Instrumentista
(Foto: Alexandre Teixeira)
O 3º Levante da Canção Nativa, festival da cidade de Capão do Leão, foi realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro e os destaques são os seguintes:
Primeiro Lugar:  Corazón de Cantor
Letra: Xiru Antunes e Martim Cesar
Música: Paulo Timm
Intérpretes: Robledo Martins e Maria Conceição
Segundo Lugar: Sina das Almas
Letra: Caine Teixeira Garcia
Música Zulmar Benitez
Intérprete: Marcelo Oliveira
Terceiro Lugar: Quando Saio a Campear China
Letra: José Dias Motta
Música: José Dias Motta e Tiago Oliveira
Intérprete: Tiago Oliveira 
Melhor Letra: Mundo e Campo (Gujo Teixeira) 
Melhor Arranjo: Pequenas Coplas de Quem Andeja (Xirú Antunes/Élon Péricles)
Melhor Instrumenstista: Ricardo Comasseto
Melhor Intérprete: Tiago Oliveira
Musica Mais Popular: As Mãos de Antonio (Éder Rosa/Daniel Xavier)
Melhor Tema Campeiro: Seguindo a Volta do Tento 
(Fabrício Marques/Fábio Maciel/André Teixeira/Migué Vieira) 
Melhor Tema Sobre a Pedra: As Mãos de Antonio (Éder Rosa/ Daniel Xavier)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GAITEIRA SERRANA

Jairo, Jéssica e De Franco (operador)
No final da tarde de quarta-feira, 16 de fevereiro, a gaiteira e cantora serrana, Jéssica Thomé, participou do programa Ronda dos Festivais, da Rádio Rural AM 1120.  A jovem artista, que completava 20 anos de idade justamente naquele dia, apresentou ao comunicador Jairo Reis e aos ouvintes do programa, o seu primeiro CD, intitulado "Simplicidade", recentemente lançado pela Gravadora Vertical. O disco apresenta 14 musicas, sendo sete cantadas e sete instrumentais, que mostram o grande talento de Jéssica para tocar e cantar.  Na foto, "batida" pelo divulgador Neni, o registro da visita de ambos à emissora.
O programa Ronda dos Festivais vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h as 19h. Para ouvir pela internet basta acessar o www.clicrbs.com.br/rural.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RESTINGA TERÁ UM FESTIVAL

Luiz, Ricardo, Marcelo, Dionisio e Jairo.
O bairro da Restinga, um dos mais populosos de Porto Alegre deverá ter seu festival de música nativista, provavelmente no mês de novembro de 2011.  Pelo menos é este o objetivo dos integrantes do Piquete Guapos da Restinga, Ricardo Soares, Marcelo Ribeiro e Luiz Antônio, que participaram do programa Ronda dos Festivais, na tarde desta quinta-feira, 17, acompanhados pelo cantor e compositor Dionísio Costa, que é morador do bairro situado na zona sul da capital do estado. Para elaborar o projeto e produzir o festival foi convidado o apresentador do programa, Jairo Reis, que também atua como produtor de eventos á frente da Gente Gaúcha Produções.  Lá pelo meio do ano, certamente ja teremos a confirmação do evento que é muito esperado pela comunidade restinguense, tendo em vista sua identificação com a cultura gaúcha.
A visita serviu também para a divulgação de um jantar-baile programado pela entidade para o dia 26 de março, com animação do Grupo Trancaço.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

20º RONCO DO BUGIO JA RECEBE INSCRIÇÕES

A Secretaria de Turismo de São Francisco de Paula, bonito e acolhedor município da serra gaúcha, já recebe inscrições para o 20º Ronco do Bugio, um dos mais autênticos festivais de música do Rio Grande do Sul. Os interessados devem encaminhar suas obras até próximo dia 13 de abril para os seguintes endereços:
-  Centro de Informações Turísticas de São Francisco de Paula: Av. Getúlio Vargas, 1850 - CEP 95400.000  -  Informações: Fone:(54) 3244.1602 ou (54) 3244.3822
IGTF – Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore: Av. Borges de Medeiros nº1501 - Sala 10 - Térreo -   Porto Alegre - RS - CEP: 90119.900    

O 20º Ronco do Bugio acontece de 27 a 29 de maio de 2011, integrando a programação da Festa Nacional do Pinhão.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

10º ACAMPAMENTO - CONCORRENTES

Adair de Freitas concorre.
O 10º Acampamento da Canção Nativa acontece de 03 a 05 de março de 2011, em Campo Bom e as músicas concorrentes são as seguintes:
1. Toada Boieira (Rodrigo Duarte/Mateus Neves da Fontoura)
2. O Espelho no Escuro (Carlos Omar Villela Gomes/Paulo Righi/João Bosco Ayala/Nilton Júnior)
3. Pelos Olhos Canto Luas (Mauro Dias/Zulmar Benitez)
4. Um Romance Chamamecero (Wilson Vargas/Eduardo Lopes)
5. O Homem e o Rio (Arabi Rodrigues/Xiruzinho)
6. Espelho da Milonga (Alex Palma/Tuny Brum)
7. Descendente (Lisandro Amaral/Cristian Camargo)
8. Milonga de Campo A Laurindo Pedra (Fabio Maciel/Gujo Teixeira /Vitor Amorim)
9. O Casco e a Pedra (Gujo Teixeira/Zeca Alves/Vitor Amorim/Juliano Gomes/Kiko Goulart)
10. Tenho Dito (João Stimamilio/Érlon Péricles)
11. Por Trás da Face dos Homens (Martim César Gonçalves/Antonio Guadalupe Júnior)
12. O Poeta e o Tempo (Adair de Freitas)
13. À João Evangelista (Geraldo Trindade)
14. Campo Bom é Um Paraíso (Roberto Ornes/Alexandre Oliveira)
15. Um Llanto de Cunumi (Zé Renato Dauth/Diego Muller/Juliano Moreno)
16. As Mãos (Rodrigo Bauer/Pedro Guerra Pimentel)
17. Manga de Chuva (Felipe Severo/Felipe Barreto)
18. Maria (Rafael Chiapeta/Cristian Camargo)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

1ª COLINA DA MÚSICA DEFINE CONCORRENTES


No dia 02 de fevereiro, na cidade de Passo Fundo, foram definidas as canções cocorrentes na 1ª Colina da Música Gaúcha, festival que acontece nos dias 19 e 20 de Fevereiro, na cidade de São João da Urtiga. 
A comissão avaliadora, formada por Daniel Busch, Aurélio Morais, Jaime Brum Carlos, Sergio Rosa e Raul Quiroga, selecionou as seguintes obras:
1. Jeito Serrano – Bugio
Letra: Moisés Silveira Menezes – São Pedro do Sul
Música: Nenito Sarturi – Santiago
2. Estampa Monarca – Milonga
Letra: Moisés Silveira  Menezes- São Pedro do Sul
Música: Diego Geisler – Porto Alegre
3. João Só – Toada
Letra: Antonio Carlos Boeira -  Lavras do Sul
Música: Sabani Felipe de Souza – Cruz Alta
4.  Estância,  Flete e Peão – Milonga
Letra: José João Feliciano – Rosário do Sul
Música: Sabani Felipe de Souza – Cruz Alta
5. Pras Quatro Letras – Chamamé
Letra: Roberto Mara ( In Memorian)
Música: João Pokorski – Guaíba
6. Coração Campeiro- Polca
Letra e música: Erlon Pericles e Elton Saldanha – Porto Alegre
7. Lá do Rincão dos Bocó – Vaneira
Letra: Tadeu Martins – Santo Angelo
Música: Erlon Pericles  e Elton Saldanha – Porto Alegre
8. Com a Alma Ajoujada no Campo – Milonga
Letra: Leonardo Borges – Santana do Livramento
Música: Manoel Souza – Guaíba
9. Alma Estancieira – Chamarra
Letra: Fabio Prates – Santa Maria
Música: Mauricio Rigon – Santa Maria
10. Me Chamo Terra - Chacarera
Letra: Gilberto Porto Lamaison – Passo Fundo
Música: Gabriel Lucas dos Santos – Passo Fundo
11. Meu Jeito de Olhar o Campo – Milonga
Letra: Eron Carvalho – Santo Angelo
Música: Helio Augusto Tobino Melo – Santa Maria
12. De Lenço, Bota e Bombacha – Vaneira
Letra e música: Alex Casanova – Santa Maria
13. A Vaneira do Rio Grande – Vaneira
Letra e música: Alex Casanova – Santa Maria
14. Pra Ressoar nas Colinas – Canção Costeira
Letra: Antonio Leo Rodrigues – Palmeira das Missões
Música: Helton Zanchi – Palmeira das Missões
15. Amigo – Milonga
Letra: Alvandy Pereira Rodrigues – São Leopoldo
Música: Adair de Freitas – Santana do Livramento
16. Coplas Pra um Campeiro Cego – Milonga
Letra: Rômulo Chaves – Palmeira das Missões
Música: Matheus Alves – São Gabriel

Fonte: blog do Rômulo Chaves.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

9ª SENTINELA DE CAÇAPAVA ACONTECE EM ABRIL

Está programada para os dias 08, 09 e 10 de abril de 2011, a 9ª Sentinela da Canção Nativa, festival da cidade de Caçapava do Sul.  As inscrições podem ser encaminhadas até o dia 09 de março para Rua Gal. Neto, 1080 - CEP: 96570-000 -Caçapava do Sul. O time de jurados já está definido: Adair de Freitas, Cristiano Quevedo, Marcello Caminha, Roberto Huerta e Victor Hugo.  Eles selecionarão 14 musicas para a etapa geral e 10 para a etapa local. Destas, 15 retornarão ao palco na condição de finalistas. A Sentinela oferece R$ 1.200,00 de ajuda de custo por música, mais R$ 300,00 para as que chegarem a final. O primeiro lugar leva R$ 2.500,00, o segundo R$ 1.500,00, o terceiro e a mais popular recebem R$ 1.000,00, e a quarta colocada recebe R$ 500,00, mesmo valor destinado as premiações paralelas.

RONDA DOS FESTIVAIS ENTRE OS DESTAQUES DA DÉCADA

Apesar do pouco tempo no ar, menos de um ano, o programa Ronda dos Festivais, veiculado pela Rádio Rural AM 1120, já aparece entre os Destaques da Década, de acordo com o blogue do poeta e compositor Léo Ribeiro (http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com/) um dos mais lidos, acessados e respeitados canais de comunicação da internet. De acordo com o blog, 26 pessoas com reconhecido saber nos âmbitos do tradicionalismo e da cultura gáucha foram convidadas a apontar três nomes de relevância em cada uma das 28 categorias elencadas.  Na modalidade "Programa Regionalista em Rádio", o "Ronda... "aparece ao lado de programas tradicionais e longevos como  "Galpão do Nativismo", apresentado por Dorotéo Fagundes na Rádio Gaúcha, e "A Hora do Mate", comandado por Ernesto Fagundes, na Rádio Rural.  O nome do mais votado em cada categoria será divulgado dia 1º de março, data do 1º aniversário do blogdoleoribeiro.  As 18h deste mesmo dia, Léo estará no programa Ronda dos Festivais repercutindo e comentando com o apresentador Jairo Reis os Destaques da Década.
Estar entre os três programs de rádio mais lembrados já é uma grande conquista e motivo de muito orgulho.
Obrigado Leo Ribeiro, obrigado aos "jurados" e muito obrigado mesmo aos "amigos e amigasdo Rio Grande e do Brasil"  que nos acompanham de segunda a sexta, das seis ás sete da tarde. 

4º CANTO MISSIONEIRO JÁ RECEBE INCRIÇÕES

A cidade de Santo Ângelo, Capital das Missões, realiza de 24 a 27 de março de 2011, o 4º Canto Missioneiro da Música Nativa.
O festival inicia na quinta-feira, 24, com a 3ª edição do Canto Piá Missioneiro, reunindo jovens cantores e cantoras com até 16 anos de idade. Na mesma noite acontece a Etapa Local do evento, exclusiva para compositores santo-angelenses. Na sexta-feira e no sábado são apresentadas as músicas da Etapa Geral. O festival chega ao seu ápice na noite de domingo, 27 de março, quando se desenvolve a grande final em frente à Catedral Angelopolitana.
As inscrições ao 4º Canto Missioneiro podem ser encaminhadas até o dia 4 de março de 2010 para os seguintes endereços:
- Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude - Rua 03 de Outubro, 800 - Santo Ângelo/RS. CEP: 98.801-610
- Gente Gaúcha Produções: Rua Vasco da Gama, 575 - S. 204 - CEP: 90420.111 - Porto Alegre/RS
Do universo de músicas inscritas serão selecionadas 12 (doze) para o 2º Canto Piá, 10 (dez) para a Etapa Local e 16 (dezesseis) para a Etapa Geral.
As noites classificatórias ocorrerão no Teatro Municipal Antônio Sepp. Não haverá cobrança de ingresso, ficando o público convidado a oferecer um agasalho ou 1 kg de alimento não perecível.
O Canto Missioneiro da Música Nativa é promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com a coordenação artística do produtor Jairo Reis, através da Gente Gaúcha Produções.
Regulamento e informações no site: http://www.cantomissioneiro.com.br/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

24ª COMPARSA - RESULTADO

A 24ª Comparsa da Canção Nativa aconteceu de 27 a 30 de janeiro na cidade de Pinheiro Machado e o resultado foi o seguinte: 
Marcelo Oliveira e grupo, na música vencedora
Primeiro Lugar:  
Maneador, Sim Senhor! 
Autores: Evair Suarez Gomes / Juliano Gomes
Intérprete: Marcelo Oliveira
Segundo Lugar: A Ti Guitarra 
Autores: Nelson Souza / Vinícius Brignol Leite
Intérprete: Raineri Spohr
Melhor melodia:   Pontesuela
Autor: Fábio Peralta
Intérprete: Fábio Peralta
Melhor Intérprete: Raineri Spohr - A Ti Guitarra
Melhor Instrumentista: Luciano Fagundes

Melhor Tema "ovelha":  Nos Tempos da Velha Guitarra 
Autores: Xirú Antunes / Everson Maré
Intérprete:Matheus Leal
Música Mais Popular:  Pra fazê o véio Feliz
Autores: Delci Oliveira / Luciano Fagundes
1ª Comparsinha (Etapa Regional) 
Primeiro Lugar:  Mulher Peregrina 
Autores: Norma Coronel /Robledo Martins/ Maurício Lopes
Intérprete: Lú Schiavo
Segundo Lugar:  Pra fazê o véio Feliz 
Autores: Delci Oliveira / Luciano Fagundes
Melhor Melodia:  Mulher Peregrina 
Melhor Intérprete: Lú Schiavo
Música Mais Popular: Pra Fazê o Véio Feliz