TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

terça-feira, 7 de junho de 2011

31ª COXILHA LANÇADA EM PORTO ALEGRE

Secretário Aléx Dellaméa e as Prendas da Coxilha

 
Dando continuidade a sua história maravilhosa, a Coxilha Nativista de Cruz Alta lançou ontem a noite, em Porto Alegre, no Restaurante Vitrine Gaúcha, a 31ª edição, programada para os dias 27, 28, 29 e 30 de julho de 2011. Além de diversas autoridades, o evento contou com as participações de representantes da imprensa  e de vários artistas, alguns deles inclusive, tocando e cantando para o bom público presente.
A Coxilha Nativista de Cruz Alta é um dos mais importantes e bem organizados festivais de música do Rio Grande do Sul. Alcança em 2011 a sua 31ª edição, fato que credencia o evento como o mais longevo festival do estado, realizado ininterruptamente.  Além disto a Coxilha se consagra a cada ano com edições marcantes. Foi assim em 2010, quando promoveu a 30ª edição em oito dias de evento durante os quais foi revisitada a trajetória do festival que tantas e tão boas contribuições tem dado ao ambiente cultural e musical do Rio Grande. Na Coxilha surgiram músicas que se tornaram extremamente populares e até mesmo clássicos do nativismo, como por exemplo:  "Segredos do Meu Cambicho", "Batendo Água", "De Já Hoje", "Bailanta do Tio Flor", "Maragatos e Chimangos",
Jorge Freitas dando uma "canja"
"Cismas" e até uma chamada "Uma Tarde no Corredor" que ainda faz sucesso com o nome de "Entrando no M'Bororé". Diversos cantores e músicos hoje consagrados, também surgiram no palco da Coxilha e, principalmente, na Coxilha Piá, casos dos talentos precoces de Ângelo Franco, Shana Muller, Juliana Spanevello, Arthur Bonilla, entre outros.
Estas constatações já dão uma idéia da importância da Coxilha para o cenário do nativismo gaúcho.
O prazo para inscrições à 31ª Coxilha Nativista se encerra no dia 24 de junho e o regulamento está a disposição nesse link http://coxilhanativista.com.br/Regulamento_31_Coxilha_Nativista.pdf

Os jurados da Coxilha são: Nenito Sarturi, Robledo Martins, Gujo Teixeira, Juca Moraes e Tiago Quadros. 
Os shows também já estão definidos:
27 de julho:  Adair de Freitas
28 de julho: Pedro Ortaça
29 de julho; Joca Martins
30 de julho: Luiz Marenco e Jari Terres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.